Conheça, compartilhe e doe

Segunda edição do Drive-thru Conexão Solidária arrecada 45 toneladas de produtos e alimentos

Famílias de baixa renda de 65 cidades serão beneficiadas pela ação solidária




No dia 18 de julho, das 8h às 17h, a EPTV, em parceria com prefeituras, promoveu a segunda edição da Campanha Regional de Arrecadação da Conexão Solidária para ajudar quem mais precisa durante esse período de pandemia. Foram arrecadadas mais de 45 toneladas de alimentos, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.

Ao todo, 65 municípios da área de cobertura da EPTV, em São Paulo e no sul de Minas Gerais, participaram da ação. Na região da EPTV Campinas, 20 cidades aderiram à campanha. Na região Central, foram 17. Na região de Ribeirão Preto, 12 municípios participaram. E na região do Sul de Minas, 16 cidades fizeram parte dessa ação solidária, que ocorreu simultaneamente nas regiões e nos municípios.

Cada prefeitura disponibilizou um local amplo, onde as doações foram recebidas exclusivamente pelo sistema de "drive-thru" sem a necessidade de sair do carro, evitando, assim, qualquer tipo de contaminação. Voluntários da prefeitura auxiliavam os doadores, orientavam, recebiam e armazenavam as doações.

No site da Campanha Conexão Solidária, foi disponibilizada uma lista com todas as cidades participantes, juntamente com os pontos de arrecadação e a informação dos tipos de produtos recebidos. Tudo que foi arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade e/ou à Secretaria de Promoção Social da própria cidade, que se encarregará, agora, de distribuir para as famílias e instituições mais necessitadas do município.



Primeira Campanha Regional de Arrecadação

Nos dias 25 e 26 de abril A EPTV, realizou a primeira edição da arrecadação via drive-thru, 91 cidades confirmaram a participação. Ao todo foram cerca de 70 mil pessoas envolvidas nas doações, que arrecadaram mais de 200 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.

Confira aqui o resultado da primeira campanha