Grupo EP lança terceira etapa do Conexão Solidária e projeto se torna permanente na empresa


Após um ano de pandemia, ação institucional tem contribuído para a manutenção das entidades e instituições.


Conheça as instituições da sua região:




    Região Campinas
    Região Ribeirão Preto
    Região Central
    Região Sul de Minas

Desde que começou a pandemia, várias ações têm sido realizadas por empresas. E algumas vieram para ficar, como é o caso do projeto Conexão Solidária, idealizado e lançado pelo Grupo EP em 2020, com o objetivo de dar visibilidade às entidades locais e que a partir de agora faz parte das ações institucionais do grupo. Nesta segunda-feira, 15/03, o Grupo EP lança a terceira etapa do projeto, que tem a finalidade de mostrar o que as entidades e instituições desenvolvem para a população das 317 cidades onde o grupo de mídia está presente. Para isso, é preciso se cadastrar no link: https://conexaosolidaria.eptv.com.br/


A primeira etapa do Conexão Solidária teve o objetivo de apoiar e dar visibilidade para as campanhas criadas pela população. Todos os meios de comunicação do grupo de mídia vêm destacando a campanha em sua programação. As ações foram exibidas nas emissoras afiliadas da Rede Globo, EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas, portal de notícias G1, rádios CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão e portal ACidade ON. Já a segunda etapa foi a realização de dois mutirões para arrecadação de alimentos para o fundo de solidariedade e promoção social das cidades participantes. Com o envolvimento da população da área de abrangência do Grupo EP, foram arrecadadas mais de 245 toneladas de alimentos, roupas, produtos de limpeza, produtos de higiene e de proteção pessoal.


Após a repercussão positiva do Conexão Solidária nas 317 cidades da área de abrangência do Grupo EP, a terceira etapa do projeto com o mote “Conheça, compartilhe e doe” tem o objetivo de estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com a sociedade. Paulo Brasileiro, diretor de Relações Institucionais do Grupo EP, faz um balanço do projeto e ressalta a importância de mantê-lo dentre as prioridades da empresa que tem em sua cultura o pilar da responsabilidade social. “O Conexão Solidária certamente contribuiu para amenizar os efeitos da pandemia. Junto com a visibilidade que os nossos meios têm, vamos dar continuidade neste relacionamento e prestação de serviços junto à sociedade. O Grupo EP sempre se envolveu com a população e este valor já faz parte da cultura da empresa e vamos mantê-lo”


O Grupo EP conta com outros projetos de responsabilidade social, como Campanha do Agasalho, Campanha de Combate a Dengue e Outubro Rosa.


Sobre o Grupo EP


O Grupo EP é formado por empresas dos setores de mídia (EP Mídia – EPTV, sites Globo e ACidade ON, rádios CBN e Jovem Pan, OA Eventos e participação na Rede Bahia), agronegócio (EP Agro - Ester Agroindustrial, empresa centenária do setor sucroalcooleiro controlada pela mesma família) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EPTV, responsável pelas ações de responsabilidade social do grupo.


A EP Mídia é formada por um conglomerado de mídia fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP), há 41 anos, e com atuação nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Central (SP) e Sul de Minas. Fazem parte as emissoras de TV e afiliadas da Globo: EPTV Campinas, EPTV Ribeirão, EPTV Central e EPTV Sul de Minas e sites Globo. Além da atuação em TV, o Grupo EP marca presença no rádio: CBN Ribeirão, CBN Araraquara, CBN São Carlos e Jovem Pan Ribeirão. Neste portfólio multiplataforma do Grupo EP fazem parte também o portal ACidade ON, com foco no hiperlocalismo, e a empresa de eventos Oceano Azul. Este conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país. (Fonte: Cobertura EPTV 2020 | IPC Maps 2020).


O Grupo EP tem também participação societária na Rede Bahia.


Grupo EP – Credibilidade é tudo