LEGIÃO DA BOA VONTADE

Conheça a instituição e saiba como ajudar!


Fundada em 1º de janeiro de 1950 (Dia da Paz e da Confraternização Universal) pelo poeta e radialista Alziro Zarur, a Legião da Boa Vontade (LBV) tem como diretor-presidente o jornalista, escritor, radialista e educador José de Paiva Netto.

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica. 

No Brasil, a LBV possui 82 unidades de atendimentos. 

Em Campinas, A Legião da Boa Vontade firmou raízes em 7 de setembro de 1954. Com duas unidades uma localizada na Vila Rica e outra no bairro Jardim Profilurb , a Instituição ampliou suas ações e presta serviços gratuitos e permanentes a crianças, jovens, adultos e a famílias de comunidades em situação de pobreza. 

Com o apoio imprescindível do povo, a LBV não mede esforços para levar autoestima, melhoria da qualidade de vida, alegria e amor àqueles que mais precisam. Dentre as ações, estão o programa Criança: Futuro no Presente! e o Programa Vivência Solidária. 

Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari Sobrinho:   
Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 - Vila Rica - (19) 3227-3888
 
Centro Comunitário de Assistência Social da LBV:  
Rua Nelson Barbosa da Silva, 289 - Jd. Profilurb.   

Telefone: (19) 3224-3033
Para ajudar, entre em contato com a instituição ou entre no site: https://doar.lbv.org/